Sobre


Inutilidades, falar sobre livros e mais livros,
debater sobre algum assunto relacionado a series ou livros e mais
algumas baboseiras inúteis é se você gosta disso, está no lugar certo.


terça-feira, 31 de julho de 2012
Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver.


Quem disse isso? Não conseguem adivinhar? Alvo Dumbledore, é claro. (quem em Harry Potter iria ser tão sábio quanto ele?) Francamente, eu fiquei me corroendo para colocar mais duas frases que ele falou só nesse livro, mas por conta dos meus "padrões" não coloquei (mas ate o final desse post, vou dizer minha segunda frase preferida dele).

Eu realmente não faço a MENOR IDEIA de como expressar a minha opinião sincera a respeito de Harry Potter sem ser mal compreendida, por fim vou tentar ao máximo ser coerente tanto para os gregos quanto para os troianos. 

Bom, tudo começou quando eu fui praticamente "bullynada" pelo fato de NUNCA ter lido Harry Potter só ter visto o filme e dizer que não gostava. Minha opinião continuou, pelo menos a respeito do primeiro livro: eu não gosto de Harry Potter. Só muda que agora vocês vão ter que me respeitar porque eu li e não gostei, mas não odiei e me apaixonei. Agora é a hora que todos perguntam: Como você pode amar algo e ao mesmo tempo não gostar? Simples. Eu não me identifiquei nenhum pouco com a saga, JK tem problemas muito sérios com repetições de "e" - que depois vou ver se é erro de tradução ou não e se for me perdoem (mesmo ao final de tudo concordando quando dizem que a escrita dela é realmente genial (mesmo ela não sendo a minha preferida), para uma leitura onde a predominância são crianças, algo indiscutível já que a saga vai amadurecendo de acordo com os fãs que vão crescendo), os personagens ao meu ver tirando o Dumbledore não me encheram os olhos. Porem eu digo que AMEI, BATO PALMAS, LOUVO E DIGO: ESSA MULHER É FODA! Para o mundo que ela criou. Nunca mais vocês vão me ouvir dizer isso, mas eu preciso ser honesta. 

O MUNDO QUE A JOANNE ROWLING CRIOU É O MELHOR MUNDO QUE EU JÁ LI EM TODA A MINHA VIDA (SIM ATE MESMO MELHOR QUE O MUNDO DE PERCY JACKSON).

Então uma salve de palmas para essa mulher, por favor.

A JK conseguiu fazer duas coisas impossíveis comigo e uma com muitos.
1) Me fazer admitir que um mundo é bem melhor que o de Percy Jackson (mesmo eu ainda preferindo ser uma meio-sangue).
2) Mudar totalmente a minha opinião critica, ninguém ate hoje tinha conseguido.
3) Ensinar que a magia pode está em todo o lugar.

Harry Potter foi deixado à porta de casa dos seus tios após a morte dos seus pais e da sua vitória sobre Lord Voldemort, quando ele ainda era bebé. A partir de então, Harry passa a viver como uma espécie de criada: mora no armário debaixo das escadas da casa, ficava com as roupas do Dudley, não tinha dinheiro, respeito, e ainda sofria de maus tratos dos seus tios e doseu primo Dudley, até Harry ter recebido uma carta da escola de magia e feitiçaria de Hogwarts,onde diziaque ele era um feiticeiro econvidava-o para estudar. Acaba por conhecer Hagrid, que o leva a Diagonal para compraro material escolar e receber o dinheiro da herança dos seus pais no banco de Gringotts. Harry é escolhido pelo chapéu seleccionador a equipa dos Gryffindor, onde convive com Ron e Hermione, que se tornam seus grandes amigos. Harry, todas as noites, pegava na manto da invisibilidadee saía pelo castelo para andar e bisbilhotar, até que Filch vê Ron, Hermione e Harry pelo castelo segue-os, até que eles conseguem esconder-se numa sala que, quando olham para trás deparam-se com um cão enorme de três cabeças. Eles saem a correr. Mais tarde descobrem que o cão (Fluffy)pertence a Hagrid. Eles então começam a pesquisar o que havia lá, até descobrirem que aquilo está sob a responsabilidade de Nicholas Flamel, e que o cão guarda a Pedra Filosofal, que dá vida eterna e o poder de fabricar ouro. Descobremque alguns professores da escola estão interessados na pedra e vão invadir a salaguardada pelocão e abrir o alçapão, que guardaimensas surpresas. Depois depassarem por Fluffy, Harry, Ron e Hermione tiveram de passar por feitiços aplicados por cada professor de Hogwarts até chegar ao lugar onde estava a pedra filosofal. Lá, Harry encontra Quirrel que estava a ajudar Voldemort. Quando Harry tocou em Quirrel ele começou a arder porque o sentimento de amor que a mãe do Harry deixou para salvar a vida delefoi maior do que a crueldade de Voldemort. Harry consegue então deter Voldemort dese apoderar do mundo dos feiticeiros.


Não tenho nada a dizer a respeito de como é o livro, porque imagino que todos já conheçam as historias, apenas devo comentar que esse primeiro foi bastante "zzzz" sendo que pelas minhas informações os livros começam a ficar bom mesmo a partir do terceiro então nem tenho do que falar. Tirando a parte da embromação que é para os fatos acontecerem e, enquanto isso, apenas enchem linguiça, a apresentação em si foi bastante boa (se formos comparar que ainda temos seis outros para ler e muita historia para contar e que esse foi apenas um livro de "entrada"), mas peca muito como um livro "independente" por não ter aquela "ação" necessária, porem é perdoado pela continuação.

Agora vamos falar dos personagens. Sinceramente? Nenhum me encheu os olhos. O Harry é um garoto que faz o esteriótipo perfeito de "agora que eu sei quem sou, vou vencer de todos" tipico de heróis que sempre "inventam" algo para se sobressair (mesmo não querendo). Rony é uma fofura, mas não é nada demais (acredito que ele deva ficar mais legal nos outros livros). Hermione é bem inteligente (e cara tirando a inteligencia e, as vezes, o senso irônico ela não tem nada de parecida com a Annabeth), mas eu sei la não vi algo de majestoso nela alem do fato da mesma ser muito inteligente (que as vezes ate pensei se ela não era mais inteligente que a Annie e a Astrid juntas). O único que merece meu respeito, e acredito que é o personagem mais sábio e que mostra estar a frente de todos é o Dumbledore, mas isso acho que todos concordam.

Ps: O Voldemort é o MELHOR vilão desses livros infanto juvenil. O único que se existisse daria medo em criancinhas.


Por último, não muito importante, devo dizer que COM CERTEZA meus filhos (e meu sobrinho) vão ler Harry Potter (vai ser o segundo livro depois de O pequeno príncipe). O livro faz uma geração e te leva a um mundo onde qualquer criança indo para sua pre adolescência gostaria de estar. Hogwarts? Quem nunca sonhou? Ate eu estou na fila para conseguir minha carta...


AAAAAAAAA
Só para constar a minha frase preferida desse livro, e entrou no meu top de frases preferidas de todos os livros que já li, foi essa de Alvo Dumbledore (quem mais seria?).

Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte


Nota: 8 de 10 varinhas (lembrando que a nota vai aumentar, mas esse livro em si é muito chatinho).

0 comentários: